História

O Clube Recreativo e Desportivo de Miratejo localizado no Miratejo deu seu primeiro passo no dia 25 de Abril de 1991. Tudo começou quando um pequeno grupo de moradores que, após um dia de trabalho, se encontravam nos terrenos situados no atual bloco C-6 para conviver e dar uns pontapés na bola.

À medida que aumentava a população do Miratejo crescia o grupo dos que desejavam conviver, assim como a necessidade de preencher os seus tempos livres.  Por estas razões nasceu naturalmente a ideia de criar um Clube. Pouco a pouco, e apesar de naquela altura a população era inconstante, a ideia foi criando raízes.

Finalmente no dia 10 de Abril de 1976 um grupo de entusiastas leva a efeito, na Escola Primária de Miratejo, uma reunião para a criação do Clube. Na referida reunião havia de surgir a Comissão Fundadora encarregada de preparar os futuros Estatutos, a qual reuniu pela primeira vez num pequeno escritório da oficina de que, naquela data, um dos componentes da Comissão era proprietário na Cave do bloco C-57.

Tendo-se realizado algumas reuniões com a Camara Municipal do Seixal bem como com a Junta de Freguesia, foi assim que com estes apoios se levou em frente este sonho. Apresentados os estatutos e investidos a primeira direção, foi-nos cedido pela CMS na Rua Alves Redol a 1ª sede, não contentes, continuou-se a lutar por uma sede melhor. Foi inaugurada a atual sede pelo Senhor Presidente da CMSeixal Senhor Eufrásio Filipe Garcês José.